GTA 6 deve acontecer em Liberty City?

GTA 6 deve acontecer em Liberty City?

GTA 6 deve acontecer em Liberty City?

GTA 6 deve acontecer em Liberty City? – Foto Reprodução: GTA RP Brasil

A série GTA introduziu seus jogadores em uma variedade de locais fictícios baseados em cidades do mundo real. A maioria delas foi refeita várias vezes, e algumas apareceram em todos os três Universos (2D, 3D e HD). Quando se trata do próximo jogo da série, muitos fãs acreditam que Vice City será o cenário mais provável.

Mas e se a Rockstar decidir trazer Liberty City de volta pela quarta vez? Embora seja improvável, este artigo examina se esta é uma boa ideia e como a Rockstar poderia fazê-lo funcionar.


Por que Liberty City seria um ótimo cenário para GTA 6

A importância de Liberty City em jogos anteriores


Quando GTA 3 saiu em 2001, tornou-se um dos maiores fenômenos da indústria de jogos. O gênero de mundo aberto mudou para sempre, e a Rockstar se colocou como pioneira do gênero. O jogo aconteceu em Liberty City, uma representação fictícia da cidade de Nova York com tons noir em meio a um enredo seriocomic.

Esta não foi a primeira vez que a cidade foi introduzida como o primeiro jogo grand theft auto já incluía o local. No entanto, a Rockstar pregou o ambiente de uma cidade escura repleta de crimes, mesmo nos gráficos limitados da era PS2 na época. Liberty City reapareceu em 2008 com GTA 4, e desta vez, ele tinha feito o salto para o Universo HD.

Sua reencarnação HD parecia mais viva do que nunca, e assim como o jogo anterior, o filtro de cores funcionou maravilhas. A cidade parecia claustrofóbica, e isso só aumentou a imersão na história sombria e realista do jogo. Com GTA 6 finalmente sendo anunciado, seria uma ótima ideia considerar trazer Liberty City de volta à vida mais uma vez.


Uma nova visão sobre um local bem conhecido

Uma Liberty City reimaginada com mais locais

Uma Liberty City reimaginada com mais locais – Foto Reprodução: T-K1NG, Reddit

A primeira e óbvia melhoria para reintroduzir uma cidade bem conhecida em um novo jogo seria torná-la maior. Liberty City sempre foi um local minúsculo em todos os jogos em que apareceu. Na verdade, a Rockstar poderia começar expandindo a própria cidade e, em seguida, adicionando periferias detalhadas ou regiões circundantes.

Um filtro de cores seria uma má ideia em um jogo moderno, e uma alternativa melhor seria fazer a atmosfera parecer enfumaçada em vez disso. Reintroduzir Liberty City também é um excelente caso para uma trama mais emocionante. A série GTA tem alternado muitas vezes entre histórias realistas e over-the-top.

Muitos fãs têm exigido uma trama de GTA 4 para o próximo jogo que seria comparável a alguns dos melhores thrillers criminais por aí. Para que isso acontecesse, a Rockstar precisaria de um local que se encaixasse no clima. Não há lugar melhor para isso do que Liberty City.

Como ele se faz em comparação com outros locais

Os fãs tiveram sugestões diferentes quando se trata de um cenário para GTA 6. Estes variam de escolhas sensatas como Las Vegas e São Francisco a algumas opções fora de moda como Detroit e Seattle. No entanto, há razões amplas para justificar qualquer uma delas.

Liberty City, por outro lado, poderia ser uma abordagem refrescante, mas nostálgica para uma nova entrada na série. Fãs experientes se sentirão familiarizados com o jogo e serão recebidos por um novo mapa para explorar. Como Liberty City é baseada em Nova York, a Rockstar pode criar um mapa pelo menos metade do tamanho da própria localização do mundo real.

GTA 6 deve acontecer em Liberty City?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.