Por que a Rockstar deve disponibilizar GTA 6 no PS4 e Xbox One

Por que a Rockstar deve disponibilizar GTA 6 no PS4 e Xbox One

Por que a Rockstar deve disponibilizar GTA 6 no PS4 e Xbox One

Por que a Rockstar deve disponibilizar GTA 6 no PS4 e Xbox One – Foto Reprodução: GTA RP Brasil

Desde que a Rockstar anunciou GTA 6 na semana passada, os fãs têm estado ocupados especulando quais características o jogo incluirá. Uma coisa que muitos jogadores esperam é ver o jogo sendo lançado nos consoles que possuem.

Os jogadores de PS4 e Xbox One, em particular, parecem estar otimistas sobre ser capaz de jogar o jogo nessas plataformas. Apesar de sua idade, os consoles de oitava geração continuam sendo os mais populares no mercado. Como resultado, a Rockstar deve disponibilizar GTA 6 nessas plataformas antes de lançar uma edição de console de 9ª geração.


A Rockstar deve lançar GTA 6 para PS4 e Xbox One?

Quando GTA 5 foi lançado pela primeira vez, era exclusivo para playStation 3 e Xbox 360. Estes consoles já estavam desatualizados naquela época, mas ainda eram bastante populares. A Rockstar lançou a Enhanced Edition para consoles de geração posterior um ano depois. Desde então, PS4 e Xbox One têm visto a maior parcela de jogadores para o jogo.

Da mesma forma, o próximo título da série poderia inicialmente ser lançado para os consoles de última geração e, em seguida, portado para os da nona geração. No entanto, com a Rockstar decidindo lançar a Edição Aprimorada e Expandida de GTA 5 para o PS5 e Xbox Series X/S, as coisas podem ser diferentes.

Esta próxima edição de Grand Theft Auto 5 é exclusiva para os consoles de nona geração, o que pode significar que títulos futuros não serão lançados para consoles anteriores. No entanto, desde os bloqueios globais que começaram em 2020, as vendas de consoles não têm ido de acordo com as expectativas.

GTA 6 nos consoles de nova geração

O PS5 e o Xbox Series X/S não são nem metade do que seus pares de geração anterior em termos de vendas. Isso pode ser um fator decisivo quando GTA 6 é finalmente lançado. Se os consoles da nona geração se popularizarem dramaticamente nessa época, o jogo pode não sair para Xbox One e PS4.

No entanto, a Rockstar, sem dúvida, desejaria lançar seu próximo título em consoles de última geração se o número de jogadores nas plataformas não diminuísse. Isso seria então seguido por uma edição atualizada para PS5, Xbox Series X/S e PC.

No entanto, neste caso, o lançamento inicial poderia ser menos impressionante do que a edição de console de próxima geração. A edição original de Grand Theft Auto 5 no PS3 e Xbox 360 é inferior à edição Aprimorada em termos gráficos e vantagens técnicas.

Por que a Rockstar deve disponibilizar GTA 6 no PS4 e Xbox One

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.