O que é Farmar GTA RP?

O que é Farmar GTA RP?

O que é Farmar GTA RP?

O que é Farmar GTA RP? – Foto Reprodução: GTA RP Brasil

O termo “Roleplay” vem do inglês e significa “interpretar um papel” – título que já explica toda a temática dos servidores Roleplay de GTA 5. Nestes servidores, o usuário não é livre para fazer o que quiser como ocorre no multiplayer caótico do modo GTA Online tradicional. Muitos termos do GTA Roleplay são usados por jogadores como regras e punições para evitar situações que são proibidas no jogo, e pensando nisso o GTA RP Brasil trouxe uma lista resumida do que significa cada termo. Neste Artigo vamos explicar o que é farmar no GTA RP.

No multiplayer original, os jogadores se comunicam pelo chat de texto. No caso do GTA RP, muitos servidores utilizam serviços de bate-papo externos para que seus membros possam conversar. O mais comum é o Discord, mas existem outros, como o TeamSpeak.


O que é Farmar GTA RP?

Farmar é uma Palavra comumente utilizada por jogadores de GTA RP para identificar o ato de acumular um grande número de um determinado item com algum objetivo através de um processo repetitivo.

Farmar É uma expressão utilizada na comunidade de jogos para descrever um ato de cultivar, fabricar ou criar algo o termo é bastante usado com o dinheiro no jogo exemplo “para farmar mais dinheiro”.
Esta expressão se originou do verbo “to farm” do inglês que significa “cultivar” e da palavra “farm” que significa fazenda. Farmar pode ser usado como substantivo ou verbo.

GTA RP ou GTA 5 Roleplay (RP) é uma modalidade com regras criadas pelos usuários. O Grand Theft Auto para PC conta com uma grande comunidade de mods que adicionam novidades ao jogo. Grupos de jogadores usaram um desses modos para criar uma categoria, chamada de “GTA 5 Roleplay”, em que eles interpretam o papel de personagens comuns da cidade de Los Santos em vez de protagonistas ou criminosos de GTA Online.

Confira abaixo os Termos GTA RP mais usados e o que cada um significa


Termos bastante usados em GTA RP

Termos bastante usados em GTA RP

Termos bastante usados em GTA RP – Foto Reprodução: GTA RP Brasil

  • Whitelist: trata-se de um cadastro em um servidor, que em geral consiste em entrevista e/ou prova na qual os avaliadores aferem o conhecimento do jogador em GTA RP, na maioria dos servidores é necessário fazer uma whitelist para poder entrar no servidor;
  • Metagaming: o termo Metagaming é utilizar informações externas de fora do jogo para benefício próprio dentro dele;
  • RDM: O termo RDM Significa matar outros jogadores sem justificativa;
  • VDM: O termo VDM utilizar veículo como arma para matar outros jogadores;
  • Dark RP: O termo Dark RP significa realizar ações que envolvam ou remetam a assédio, tortura, importunação sexual, suicídio, racismo, LGBTQIA+fobia, xenofobia, intolerância religiosa, entre outras;
  • Powergaming: O termo Powergaming significa abusar de recursos e bugs do jogo para realizar ações que não seriam possíveis na vida real;
  • OOC (“Out of Character”): como o nome sugere, significa sair do personagem; realizar algo que não condiz com ele;
  • Safezone: O termo Safezone significa áreas em que não é possível cometer crimes. Variam de servidor para servidor;
  • Anti-RP: realizar interpretação de personagem fugindo do princípio de seguir a vida real;
  • Car parking: manter um veículo propositalmente sobre um jogador;
  • Flaming: incitar ódio e proferir acusações, ofensas, ameaças e xingamentos para inflamar uma situação ou uma pessoa;
  • Amor à vida: O termo Amor a Vida significa que o jogador deve valorizar a vida no game como se fosse única e não se colocar em situações de risco de morte;

O que é Farmar GTA RP?

The Author

Luan Giovani

Luan Giovani

Recem Graduado em redação e jornalismo, interessado em novas tecnologias e noticias sobre games. Autor no portal GTA RP Brasil desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *