Lista de termos básicos GTA RP que todo jogador deve saber

Lista de termos básicos GTA RP que todo jogador deve saber

Lista de termos básicos GTA RP que todo jogador deve saber

O roleplaying é bastante simples quando um jogador pega o jeito dele – Foto Reprodução: ZerkaaPlays/YouTube

Todo jogador sério de GTA RP deve saber esses termos básicos de roleplaying. Há uma abundância de servidores GTA RP, cada um com suas próprias regras e expectativas únicas. Apesar disso, algumas palavras são mais universais do que outras.

Portanto, é do melhor interesse de um jogador aprender e entender pelo menos alguns dos termos mais usados. A maioria dessas palavras têm conotações em roleplaying muitos anos antes de GTA RP se tornar popular, de modo que algumas delas podem ser familiares para jogadores mais velhos.


Termos de roleplaying comumente usados que os jogadores de RP GTA devem saber

Whitelist: trata-se de um cadastro em um servidor, que em geral consiste em entrevista e/ou prova na qual os avaliadores aferem o conhecimento do jogador em GTA RP, na maioria dos servidores é necessário fazer uma whitelist para poder entrar no servidor;

Metagaming: o termo Metagaming é utilizar informações externas de fora do jogo para benefício próprio dentro dele;

RDM: O termo RDM Significa matar outros jogadores sem justificativa;

VDM: O termo VDM utilizar veículo como arma para matar outros jogadores;

Dark RP: O termo Dark RP significa realizar ações que envolvam ou remetam a assédio, tortura, importunação sexual, suicídio, racismo, LGBTQIA+fobia, xenofobia, intolerância religiosa, entre outras;

Powergaming: O termo Powergaming significa abusar de recursos e bugs do jogo para realizar ações que não seriam possíveis na vida real;

OOC (“Out of Character”): como o nome sugere, significa sair do personagem; realizar algo que não condiz com ele;

Safezone: O termo Safezone significa áreas em que não é possível cometer crimes. Variam de servidor para servidor;

Anti-RP: realizar interpretação de personagem fugindo do princípio de seguir a vida real;

Car parking: manter um veículo propositalmente sobre um jogador;

Flaming: incitar ódio e proferir acusações, ofensas, ameaças e xingamentos para inflamar uma situação ou uma pessoa;

Amor à vida: O termo Amor a Vida significa que o jogador deve valorizar a vida no game como se fosse única e não se colocar em situações de risco de morte;


Metaming

O caráter de um jogador não precisa necessariamente saber tudo o que o jogador sabe. Se um jogador fez seu personagem ter acesso a conhecimento que não faria sentido para eles, então isso é um exemplo de metagaming.

É especialmente notável em alguns fluxos populares. Metagaming permite que outros jogadores vejam o que está acontecendo e potencialmente usem essas informações a seu favor, o que muitas vezes se liga ao próximo conceito de powergaming.

Lista de termos básicos GTA RP


Powergaming

Algumas pessoas adoram estar por cima e estão dispostas a fazer o que quiserem. No entanto, ele pode ser desaprovado em um servidor GTA RP se um jogador consistentemente fizer isso, pois reduz fortemente o aspecto de contar histórias do roleplaying.

Isso naturalmente leva a roleplaying não divertido, derrotando o objetivo de jogar GTA RP sobre um jogo tradicional grand theft auto. Alguns powergamers também usarão falhas e façanhas para obter uma vantagem sobre outros jogadores. Alternativamente, eles podem fazê-lo menos evidentemente.

Lista de termos básicos GTA RP


Os jogadores podem ser banidos e chutados por não fazerem o roleplay corretamente

Nem todos os servidores GTA RP são pesados para o rpg, mas os que fazem são muito mais propensos a chutar ou proibir um jogador de entrar no servidor novamente. A frequência desses chutes e proibições variam de servidor para servidor, mas é geralmente bastante óbvio quanto ao que constituirá ação que está sendo tomada contra o jogador.

Conhecer esses termos básicos deve pelo menos ajudar os jogadores novatos a evitar erros comuns em relação ao roleplaying.

Fonte: GTA RP Servers

Lista de termos básicos GTA RP que todo jogador deve saber

1 Comment

Add a Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.