5 razões pelas quais GTA 5 RP nunca será tão grande quanto GTA Online

5 razões pelas quais GTA 5 RP nunca será tão grande quanto GTA Online

5 razões pelas quais GTA 5 RP nunca será tão grande quanto GTA Online

GTA 5 RP nunca será tão grande quanto GTA Online enquanto estiver disponível apenas para PC – Foto Reprodução: GTA RP Brasil

GTA RP está maior do que nunca com o jogo assumindo o controle do Twitch e tendo mais espectadores do que o jogo original.

Ele se tornou um dos mods mais populares em jogos e muitos teorizam que se continuar crescendo a esse ritmo, ele se tornará maior do que o GTA Online .

Mas isso é muito improvável devido às razões que serão apresentadas neste artigo.


Por que GTA RP nunca será tão grande quanto GTA Online

1) GTA RP só está disponível para PC

A maior coisa que impede o GTA RP de assumir o controle é que ele está disponível apenas para PC.

Os servidores GTA RP são executados em FiveM, que é um mod para o GTA 5 no PC, portanto, os consoles não podem acessar os servidores FiveM.

Uma grande parte do mercado não consegue nem mesmo acessar o GTA RP por causa disso e adere ao Online para suas emoções no GTA.


2) Curva de aprendizado

A interpretação de papéis é uma habilidade que melhora o tempo extra e precisa ser aprendida para aproveitar o GTA RP.

Muitos jogadores simplesmente não querem ter o trabalho de aprender como interpretar e aprender as regras e regulamentos do servidor em que estão jogando.

GTA Online é muito mais acessível nesse sentido, já que os jogadores podem simplesmente inicializar o jogo e começar a jogar sem passar por um período de aprendizado.


3) Gosto adquirido

RPG sempre foi um gênero de nicho de jogos que teve muito pouco ou nenhum crescimento até o lançamento de GTA RP.

O Role-playing pode ser chamado de um gosto adquirido que muitos jogadores simplesmente não gostam. Muitos jogadores simplesmente não gostam de RPG e preferem jogar GTA Online.


4) As atualizações do GTA Online são mais rápidas

GTA Online mantém sua base de jogadores envolvida, atualizando constantemente o jogo e adicionando novos conteúdos como corridas, missões e assaltos.

Os gerentes de servidores GTA RP tentam ao máximo atualizar seus servidores com novos conteúdos, mas não podem fazer isso no mesmo ritmo que a Rockstar, já que a maioria deles são desenvolvedores independentes com pouca ou nenhuma mão de obra.

Isso torna difícil para eles manter os jogadores engajados, fazendo com que parem de jogar e passem para outros jogos.


5) Diferenças de jogabilidade

Existem várias diferenças de jogabilidade entre os dois jogos como, por exemplo, os jogadores têm a capacidade de se teletransportar em muitos servidores GTA RP, embora isso seja impossível no GTA Online.

Outra grande diferença é que os jogadores não se tele transportam instantaneamente quando são presos no GTA RP. Em vez disso, muitas vezes são levados à prisão por outros jogadores que fazem o papel de policiais.

Esses recursos são ótimos e aumentam a imersão do RPG, mas muitos jogadores casuais os consideram enfadonhos e tediosos.

Eles preferem os respawns mais rápidos e o sistema desejado do GTA Online e preferem mantê-los.

Isenção de responsabilidade: o artigo reflete as opiniões do escritor.

5 razões pelas quais GTA 5 RP nunca será tão grande quanto GTA Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *