Rockstar indica que GTA 6 pode não ser adiado

Rockstar indica que GTA 6 pode não ser adiado

Rockstar indica que GTA 6 pode não ser adiado

Rockstar indica que GTA 6 pode não ser adiado – Foto Reprodução: GTA RP Brasil

Apesar dos recentes vazamentos sobre o código fonte, GTA 6 pode não ter que atrasar seu processo de desenvolvimento. Para o contexto, um hacker baixou recentemente os arquivos diretamente de grupos de mensagens relacionados aos funcionários da Rockstar.

Posteriormente, eles lançaram mais de 90 vídeos para GTAForums em 17 de setembro. Estes vídeos mostraram jogabilidade inacabada, presumivelmente dos estágios de desenvolvimento anteriores de GTA 6.

Nem preciso dizer que causou uma tempestade de controvérsias na indústria de videogames. A Rockstar Games levou alguns dias para processar as informações, mas eles eventualmente emitiram um comunicado sobre GTA 6. Embora expressassem decepção, eles tranquilizaram os fãs de que o desenvolvimento ainda estava em curso.

Nota: Este artigo reflete as opiniões pessoais do escritor.


Com base na declaração da Rockstar, pode não haver interrupções em GTA 6

Aqui está o que rockstar tinha a dizer sobre o assunto

Nos últimos dias, os fãs têm aguardado ansiosamente a possível resposta da Rockstar. Não havia como eles ignorarem o que aconteceu e, em 19 de setembro, a empresa finalmente respondeu com um post no Twitter.

Aqui estão as partes mais relevantes de sua recente declaração:

“Neste momento, não prevemos qualquer interrupção em nossos serviços de jogos ao vivo ou qualquer efeito de longo prazo no desenvolvimento de nossos projetos em andamento.”

Os fãs agora podem respirar um suspiro de alívio, já que o processo de desenvolvimento de GTA 6 aparentemente não é afetado pelos vazamentos. Tenha em mente que o hacker compartilhou mais de três gigabytes de dados. Uma grande brecha poderia facilmente ter causado um enorme atraso durante todo o jogo.

Rockstar indica que GTA 6 pode não ser adiado


Havia uma grande preocupação com o código fonte roubado

Enquanto a maioria dos jogadores comemorava os vazamentos recentes, mais do que alguns estavam compreensivelmente preocupados. Não só o hacker GTA 6 roubou o código fonte, como também teve acesso direto a compilações internas. O repórter da Bloomberg Jason Schreier descreveu-o como um dos “maiores vazamentos da história dos videogames”.

A questão principal é que os hackers poderiam ter usado potencialmente o código fonte para vários hacks e cheats. Ninguém culparia a Rockstar Games se eles tivessem que refazer o jogo inteiro do zero. Se esse fosse o caso, isso só causaria mais atrasos para o tão esperado jogo.

No mínimo, os jogadores podem ficar tranquilos com a última declaração da Rockstar. A empresa garantiu aos fãs que os projetos em andamento ainda estão prontos para acontecer, o que, presumivelmente, inclui o maior deles. Este é o melhor cenário possível, dada a gravidade dos vazamentos.

Rockstar indica que GTA 6 pode não ser adiado


Resta saber quando GTA 6 será lançado

A data de lançamento deste tão esperado jogo é comumente especulada para ser por volta de 2023 ou 2025, com base em diferentes reivindicações de insiders. Claro, isso ocorreu antes dos recentes hacks. Os fãs ficariam muito irritados se o jogo fosse adiado ainda mais para 2025.

Resta saber se GTA 6 será adiado por razões que não estão relacionadas com os vazamentos recentes. A Rockstar não prevê “efeitos a longo prazo”, mas isso não significa que não possa ser adiada para outra coisa. O desenvolvimento de jogos AAA pode ser um processo muito difícil.

Independentemente disso, a empresa disse que os fãs serão atualizados em um futuro muito próximo. Eles visam superar as expectativas de todos com o próximo jogo. O que importa é que a Rockstar pode proporcionar uma grande experiência, mesmo que exija um pouco mais de tempo do que o normal.


Aviso: Todos os meios de comunicação externos deste artigo são de propriedade de seus respectivos proprietários e o GTA RP Brasil não reivindica a propriedade do mesmo.

Rockstar indica que GTA 6 pode não ser adiado

The Author

Luan Giovani

Luan Giovani

Recem Graduado em redação e jornalismo, interessado em novas tecnologias e noticias sobre games. Autor no portal GTA RP Brasil desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *