Declaração da Rockstar Games validando os recentes vazamentos de GTA 6

Declaração da Rockstar Games validando os recentes vazamentos de GTA 6

Declaração da Rockstar Games validando os recentes vazamentos de GTA 6

A Rockstar finalmente reconheceu o vazamento – Foto Reprodução: GTA RP Brasil

enorme vazamento de GTA 6 que ocorreu ontem finalmente foi abordado pela Rockstar Games. A empresa declarou oficialmente que a suposta filmagem inicial do jogo era, de fato, real.

Embora eles admitiram que sua segurança de rede havia sido comprometida, eles também disseram que isso não teria um impacto em seu trabalho no próximo jogo. A Rockstar também prometeu fornecer aos fãs informações sobre o próximo título de Grand Theft Auto assim que estiver pronto.


Vazamentos de GTA 6 são confirmados reais como Rockstar emite comunicado oficial reconhecendo-o

Eis o que diz a declaração oficial validando os recentes vazamentos de GTA 6:

“Recentemente sofremos uma invasão de rede na qual um terceiro não autorizado acessou e baixou ilegalmente informações confidenciais de nossos sistemas, incluindo imagens de desenvolvimento antecipada para o próximo Grand Theft Auto. Neste momento, não prevemos qualquer interrupção em nossos serviços de jogo ao vivo nem qualquer efeito de longo prazo no desenvolvimento de nossos projetos em andamento…”

A declaração ainda diz:

“… Estamos extremamente desapontados por ter qualquer detalhe do nosso próximo jogo compartilhado com todos vocês desta forma. Nosso trabalho no próximo jogo grand theft auto continuará como planejado e permanecemos tão comprometidos como sempre em entregar uma experiência para você, nossos jogadores, que realmente excede nossas expectativas. Atualizaremos todos novamente em breve e, claro, apresentaremos você adequadamente para este próximo jogo quando ele estiver pronto. Queremos agradecer a todos pelo apoio contínuo nesta situação.”

De acordo com o comunicado acima, os 90 videoclipes que foram tornados públicos foram de fato acessados ilegalmente por alguém de fora da empresa. Portanto, rumores de que este vazamento foi causado por um funcionário descontente da Rockstar Games podem ser completamente descartados.

A maioria dos fãs estava preocupada com toda a situação porque um vazamento tão grande poderia resultar em um jogo sendo adiado ou, na pior das hipóteses, cancelado. A Rockstar expressou sua gratidão a todos que estiveram ao seu lado durante toda esta provação.


Como o vazamento afetou a Rockstar?

Todos os clipes de GTA 6 eram das primeiras compilações do jogo e demonstravam várias características e mecânicas que a Rockstar estava testando. A empresa não tinha intenção de permitir que isso fosse tornado público porque exibia um jogo incompleto com elementos que poderiam ser significativamente alterados antes do lançamento.

O leaker também afirmou estar em posse do código fonte de GTA 6 e GTA 5. Fãs e profissionais da indústria estavam preocupados que o próximo jogo pudesse ser adiado como resultado. Um vazamento de código-fonte GTA 5 também teria tido um impacto em sua iteração multiplayer de serviço ao vivo, GTA Online.

No entanto, de acordo com o comunicado oficial, tal interrupção não ocorrerá, e pode não atrasar o próximo título também. Isso pode implicar que o suposto vazamento do código fonte era falso, ou que foi contido antes que pudesse ser espalhado. Esta é uma boa notícia para os fãs que estavam preocupados com o atraso do jogo novamente, bem como para os desenvolvedores que têm trabalhado nele.


Como a Rockstar lidou com a situação até agora?

A maioria dos YouTubers que enviaram capturas de tela dos clipes vazados ou dos próprios clipes foram emitidos avisos para retirar seus vídeos. Alguns dos YouTubers mais populares que simplesmente discutiram os vazamentos também foram enviados os mesmos avisos. No entanto, ainda há muitos vídeos flutuando na internet que mostram as imagens vazadas.

Embora o vazamento pudesse ter sido pior, esta deve ser uma boa razão para endurecer as medidas de segurança. O fato de que uma pessoa ou grupo de terceiros foi capaz de se infiltrar em um estúdio de desenvolvimento de jogos tão influente deve servir de aviso para outros na indústria.

Declaração da Rockstar Games validando os recentes vazamentos de GTA 6

The Author

Luan Giovani

Luan Giovani

Recem Graduado em redação e jornalismo, interessado em novas tecnologias e noticias sobre games. Autor no portal GTA RP Brasil desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *