Quem vazou GTA 6? Tudo para saber sobre hacker até agora

Quem vazou GTA 6? Tudo para saber sobre hacker até agora

Quem vazou GTA 6? Tudo para saber sobre o suposto hacker até agora

Quem vazou GTA 6? – Foto Reprodução: GTA RP Brasil

Após a prisão do hacker por trás dos recentes vazamentos de GTA 6 , as autoridades estão progredindo rapidamente com a investigação e estão constantemente confirmando novas conexões e evidências que devem chocar muitos fãs de GTA nos próximos dias e semanas.

A prisão real ocorreu em 22 de setembro, então a investigação ainda está em seus estágios iniciais e as autoridades estão no meio de desvendar mais detalhes.

Acredita-se que o hacker adolescente seja o cérebro por trás do vazamento maciço. Antes que mais informações oficiais sejam reveladas, tentaremos esclarecer toda a operação ilegal .

Este artigo procura resumir tudo o que os fãs precisam saber sobre o suposto hacker até agora.

Quem vazou GTA 6?


Tudo o que os fãs de GTA devem saber sobre o hacker por trás do enorme vazamento de GTA 6

Hacker GTA 6 foi preso pela polícia da cidade de Oxfordshire

Hacker GTA 6 foi preso pela polícia da cidade de Oxfordshire – Foto Reprodução: Twitter/@citypolice

De onde é o hacker de GTA 6 e quantos anos ele tem?

O hacker GTA 6 de 17 anos foi preso em 22 de setembro pela polícia da cidade de Londres em Oxfordshire, sudeste da Inglaterra. Embora seus dados pessoais não tenham sido divulgados, suas iniciais “AK” foram confirmadas pelo jornalista Matthew Keys em seu artigo sobre o incidente, que ele escreveu para o The Desk.

Embora o tweet inicial feito pela polícia da cidade de Londres não mencionasse explicitamente que o hacker foi preso por causa do vazamento do GTA 6, Matthew Keys logo respondeu a este tweet confirmando que suas fontes afirmaram que o hacker estava por trás do vazamento do GTA 6.

Ele acrescentou que esse mesmo hacker também estaria envolvido no ataque cibernético Uber que ocorreu em 15 de setembro. Atualmente, o hacker permanece sob custódia policial.


O hacker do GTA 6 pode estar envolvido em muitos outros ataques cibernéticos

Um grande ataque cibernético que muitas fontes supostamente suspeitam que o hacker do Grand Theft Auto 6 seja o cérebro por trás do ataque Uber Technologies. Neste incidente de hacking, uma conta Uber EXT comprometida foi usada para obter acesso a servidores internos.

Mais tarde, a empresa revelou em comunicado que a senha do contratante foi obtida após seu dispositivo pessoal ter sido infectado por malware e vendido na dark web.

Matthew Keys afirmou ainda em seu artigo que a prisão ocorreu após uma investigação por policiais federais nos Estados Unidos, que colaboraram com seus colegas no Reino Unido para identificar AK como suspeito em ambos os incidentes.

Por causa de métodos de hacking semelhantes usados ​​em ataques cibernéticos da Rockstar Games e Uber, as autoridades suspeitam que o hacker do Grand Theft Auto 6 também estaria envolvido em muitos ataques de hackers a grandes empresas de tecnologia como Cisco, Microsoft, Samsung, Nvidia e Okta entre o ano passado e o início de 2022.


O hacker do GTA 6 tinha acusações criminais anteriores e pode ser o líder de um grupo de hackers chamado “Lapsus$”.

Em um tweet recente, Matthew Keys confirmou as suspeitas de muitas pessoas, afirmando que o mesmo hacker que estava envolvido com os ataques cibernéticos da Rockstar Games e Uber foi acusado de ataques de hackers semelhantes à Microsoft e Nvidia no início deste ano.

Ele também confirmou que o hacker adolescente está associado ao infame grupo de hackers Lapsus$, que é suspeito de estar envolvido em todos os ciberataques anteriores nos quais o hacker de Grand Theft Auto 6 supostamente também estava envolvido.

De acordo com o Kotaku, a gangue apareceu pela primeira vez em 2021, quando estava envolvida em hackear o Ministério da Saúde do Brasil. Acreditava-se que a quadrilha havia cessado suas operações, mas no início deste mês, eles aparentemente retomaram as operações e atacaram Uber e Rockstar Games .


Estes foram alguns dos destaques importantes da investigação de vazamento do Grand Theft Auto 6. Os leitores devem observar que a investigação ainda está em andamento e mais detalhes serão revelados no futuro.

Quem vazou GTA 6? Tudo sobre o hacker

The Author

Luan Giovani

Luan Giovani

Recem Graduado em redação e jornalismo, interessado em novas tecnologias e noticias sobre games. Autor no portal GTA RP Brasil desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *