Por que GTA 6 deve se concentrar em apenas um protagonista

Por que GTA 6 deve se concentrar em apenas um protagonista em vez dos três usados em GTA 5

Por que GTA 6 deve se concentrar em apenas um protagonista

Michael, Franklin e Trevor são os três protagonistas jogáveis em GTA 5 – Foto Reprodução: Rockstar Games

Por que GTA 6 deve se concentrar em apenas um protagonista

Uma grande questão em relação a GTA 6 é se ele terá vários protagonistas ou não. Muitos acreditam que seria melhor focar em um personagem jogável em vez de três.

GTA 5 foi o primeiro jogo da série a introduzir mais de um protagonista jogável. O primeiro jogo de GTA proporcionou uma escolha entre os protagonistas, que era puramente cosmético e teve pouco impacto na trama.

GTA 4, por outro lado, introduziu expansões onde os jogadores poderiam explorar Liberty City com um caráter diferente. Estes ainda eram um caso de protagonista solo, e não seria até GTA 5 que os jogadores poderiam jogar com vários personagens.


GTA 6: O próximo jogo de GTA deve se concentrar em um único personagem em vez disso?

Os jogos de GTA sempre apresentaram uma narrativa convincente com um único personagem principal. Um de seus aspectos mais atraentes tem sido sua narrativa. Cada jogo apresenta uma narrativa única vista através dos olhos de seu protagonista.

Nenhum deles é muito dramático ou mesmo muito monótono. Às vezes, a história pode ficar um pouco exagerada, como em GTA San Andreas, mas consegue entreter seu público. Os jogos do Universo 2D não tinham uma história muito coerente e eram muito mais abertos.

GTA 3 provou ser bastante divertido com sua trama mais simplificada, embora tenha sido uma bagunça confusa em muitos pontos. Essa abordagem foi seguida desde então, e as capacidades de contar histórias da série atingiram o pico com GTA 4.

A maioria dos fãs de GTA concorda que o quarto jogo de GTA teve o melhor enredo já feito. O conto agridoce de Niko Bellic em Liberty City era muito maior do que qualquer coisa que a franquia GTA já havia oferecido antes.

Por que GTA 6 deve se concentrar em apenas um protagonista


O problema com o enredo de GTA 5

GTA 5 foi uma tentativa sincera de fazer a ponte entre os Universos 3D e HD. A maneira como fez isso recebeu uma recepção mista. A história estava cheia de desvios desnecessários que não levaram a nada. No entanto, a narrativa central foi bastante impressionante.

O principal problema surge devido à inclusão de três protagonistas diferentes. Não só é mais confuso, como também leva a um ser ofuscado por outro. Michael é um personagem complexo que quase engole Trevor e Franklin e rouba os holofotes.

A história principal parece girar em torno dele, onde os outros dois se tornam deuteragonistas. Ele também é o epítome do homem pós-moderno, o que o torna muito mais interessante. Trevor parece ser uma folha para ele em muitos aspectos, enquanto Franklin parece um pouco subdesenvolvido.


O que o futuro título pode fazer

Indo para o futuro, talvez seja melhor para a Rockstar manter a narrativa single-protagonista. Embora o experimento GTA 5 possa ter sido bem sucedido, não foi necessário. O recurso de múltiplos protagonistas não é vital para um jogo de GTA, e só acabaria distraindo o desenvolvimento do personagem.

Os antecessores de GTA 5 provaram que uma narrativa single-player pode variar em intensidade sem comprometer a qualidade. Isso foi feito com sucesso com apenas um protagonista jogável. Portanto, o próximo jogo não precisa incluir vários e polarizar os fãs.


Nota: Este artigo é subjetivo e reflete unicamente a opinião do escritor.

Confira as principais noticias de GTA 6 no site GTA 6 Brasil.

Por que GTA 6 deve se concentrar em apenas um protagonista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *