Em quais plataformas o GTA 6 provavelmente será lançado?

Em quais plataformas o GTA 6 provavelmente será lançado?

Em quais plataformas o GTA 6 provavelmente será lançado?

O lançamento de GTA 6 ainda está muito longe e levanta a questão se os consoles de geração atual o suportarão – Foto Reprodução: GTA RP Brasil

GTA 6 tem sido o assunto da cidade desde o lançamento da última parte da série, em 2013. Os fãs têm brincado sobre fidelidade gráfica, locais, protagonistas e muitas outras facetas.

Um ponto que muitos ignoram e não alcançam ao discutir o próximo título é se ele será compatível com os consoles atuais. A questão de ser lançado como exclusivo também passou pela cabeça dos fãs em algum momento.


Quais consoles poderão rodar GTA 6?

Alguns meses atrás, Chris Klippel mencionou um novo mecanismo de jogo sendo usado para o GTA 6. Chamado de Rockstar Advanced Game Engine ou RAGE para curtas, ele ultrapassará os limites da fidelidade gráfica.

O CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, chegou a mencionar o próximo título em termos de benchmarks criativos . Ele disse:

“Com [o] desenvolvimento do próximo título da série Grand Theft Auto bem encaminhado, a equipe da Rockstar Games está determinada a mais uma vez estabelecer referências criativas para a série, nossa indústria e para todo o entretenimento, assim como a gravadora fez com cada um de seus lançamentos da linha de frente.”

GTA 5 foi inovador quando foi lançado em 2013 e os fãs ficaram impressionados com o nível de detalhes do jogo. A versão expandida e aprimorada lançada recentemente leva as coisas um passo adiante nas máquinas de última geração (PS5 e Xbox Series X | S). No entanto, os consoles da geração atual (PS4 e Xbox One) não estão à altura da tarefa.

O próximo jogo apresentará muitos aspectos novos, como clima dinâmico, IA de NPC avançada , qualidade gráfica incrivelmente aprimorada e um mapa maior, entre outros. É senso comum supor que tudo isso exigirá uma fonte de energia maior e mais eficiente. Os usuários de PC podem atualizar partes selecionadas, mas os jogadores de console não têm esse privilégio.

Em quais plataformas o GTA 6 provavelmente será lançado?


Exclusividade

Exclusividade é um termo que os fãs de GTA conhecem muito bem. A versão Expandida e Aprimorada do jogo reacendeu o ódio pelo termo em 15 de março. No entanto, ao falar sobre o próximo título, nada de substancial é conhecido neste momento e todos estão divulgando supostas informações e vazamentos.

Tornar-se completamente exclusivo com PlayStation ou Xbox é muito improvável, pois isso reduziria muito o tamanho do mercado. No entanto, um acordo de exclusividade cronometrado não está fora da mesa e os fãs já viram isso no passado.

O jogo geralmente é lançado mais cedo para jogadores de console e, em seguida, a versão polida para PC chega um ou dois anos depois. Isso ocorre porque os usuários de PC podem personalizar mais detalhadamente a qualidade da renderização gráfica devido aos componentes dedicados, como uma GPU.

Um vazamento de 2020 sugeriu um acordo assinado entre a Take-Two Interactive e a Sony. Ele supostamente valia US $ 750 milhões e também tinha GTA 6 na bolsa. Nenhuma palavra oficial foi recebida de qualquer organização e os fãs ainda estão no escuro.

Em quais plataformas o GTA 6 provavelmente será lançado?


O lançamento do GTA 6 está sendo estimado para o final de 2024 ou início de 2025 por especialistas e especialistas. No entanto, essa previsão não leva em conta atrasos e imprevistos.

Os fãs devem ficar calmos e esperar pela palavra oficial em vez de fazer suposições. Palavras da Rockstar Games e Take-Two Interactive devem ser consideradas gospel em vez daquelas que vêm de vazadores.

Fonte: GTA RP Servers

Em quais plataformas o GTA 6 provavelmente será lançado?

The Author

Luan Giovani

Luan Giovani

Recem Graduado em redação e jornalismo, interessado em novas tecnologias e noticias sobre games. Autor no portal GTA RP Brasil desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *