GTA RP vs GTA Online: O que os jogadores devem saber

GTA RP vs GTA Online: O que os jogadores devem saber

GTA RP vs GTA Online: O que os jogadores devem saber

GTA Online e GTA RP seguem diferentes histórias, bem como diferentes elementos de jogabilidade – Foto Reprodução: Rockstar Games

GTA RP e GTA Online são duas experiências multiplayer populares, mas são conceitos significativamente diferentes.

GTA Online é o jogo multiplayer oficial lançado pela Rockstar Games. Ele esteve disponível em 1º de outubro de 2013, e recebeu inúmeras atualizações ao longo dos anos. Previsivelmente, essa diferença é parte da razão pela qual GTA RP e GTA Online são tão diferentes um do outro.

Em comparação, GTA RP não é uma única entidade. Nenhum dos servidores GTA RP são feitos pela Rockstar Games, mas alguns ainda atraem milhares de jogadores. Como resultado, alguns servidores não apenas se desviam significativamente da experiência de jogabilidade do GTA Online, mas também se desviam de outros servidores GTA RP.


GTA RP vs. GTA Online: Diferenças que os jogadores devem saber

NoPixel

NoPixel é um exemplo de um servidor GTA RP – Foto reprodução: Rockstar Games

Ambos os jogos estão fortemente ligados ao motor GTA 5. No entanto, GTA RP já existiu em outros jogos da série. Ainda assim, há semelhanças entre os dois tipos de jogos GTA. Alguns servidores GTA RP exigem que o jogador possua uma cópia legal de GTA 5, e GTA Online é o mesmo a esse respeito.

Ambos os jogos também têm jogadores interagindo com outros jogadores da vida real em alguma capacidade. Previsivelmente, isso muitas vezes exige que o jogador tenha uma Internet funcional para se conectar com outros jogadores.

Além disso, ambos os jogos ainda compartilham os mesmos recursos principais de GTA. Os servidores GTA RP podem variar significativamente nesse sentido, mas os servidores populares ainda parecem familiarizados com os recursos mais básicos.

GTA RP vs GTA Online


Como GTA RP se desvia do GTA Online

A principal diferença entre GTA RP e GTA Online é como os jogadores roleplay em cada jogo. No primeiro, pode-se encontrar alguns servidores que aplicam fortemente regras de roleplaying. No caso do GTA Online, não existe tal distinção. Os jogadores podem personalizar seu protagonista nele, mas o roleplaying é inexistente.

Os fãs de GTA podem dar uma olhada em vários servidores FiveM para ver alguns exemplos. Arab Souls é um servidor popular dedicado ao povo árabe, tornando-o visivelmente diferente de outro servidor popular como Lucid City RP. No entanto, há também servidores impopulares, que podem ter dificuldades para obter mais de dez pessoas online.

Isso nem sequer menciona servidores RAGE GTA RP. De qualquer forma, alguns servidores GTA RP exigem que o jogador seja listado em branco para participar. Naturalmente, isso não é um fator em GTA Online.

Existem milhares de servidores GTA RP para verificar, o que significa que o GTA RP é constantemente atualizado. O GTA Online pode receber pequenas atualizações toda semana, mas não recebe as mesmas atualizações principais com frequência.

Alguns servidores GTA RP diferem drasticamente uns dos outros quando se trata de recursos de jogabilidade. Inevitavelmente, isso faz com que as diferenças entre GTA RP e GTA Online pareçam noite e dia.

O roleplaying não é obrigatório em todos os servidores GTA RP. Alguns servidores são mais frouxos que outros. No entanto, a quantidade de jogadores que jogam roleplaying pode esperar fazer não é a única diferença entre os dois jogos.

Recursos básicos como ficar desperdiçado ou preso diferem de alguns servidores para outros. Da mesma forma, diferenças drásticas de jogabilidade, como o tele transporte, podem estar presentes em alguns servidores GTA RP.

Fonte: GTA RP Servers

GTA RP vs GTA Online: O que os jogadores devem saber

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *