GTA 6: lançamento, vazamentos, localização, plataformas e tudo mais que sabemos

GTA 6: lançamento, vazamentos, localização, plataformas e tudo mais que sabemos

GTA 6: lançamento, vazamentos, localização, plataformas e tudo mais que sabemos

GTA 6: lançamento, vazamentos, localização, plataformas e tudo mais que sabemos – Foto Reprodução: GTA RP Brasil

GTA 6 ainda permanece um mistério na maior parte, mas há alguns tópicos leves que podemos puxar para ajudar a pintar uma imagem melhor sobre a aguardada sequência da Rockstar.

Seria um eufemismo dizer que GTA 6 representa um dos videogames mais badalados de todos os tempos. GTA 5 foi lançado há cerca de 10 anos no PS3 e Xbox 360, antes de ser portado para PS4 e Xbox One um ano depois, e então novamente chegando ao PS5 e Xbox Series X. O lançamento em tantas plataformas – com novas melhorias mecânicas e gráficas incrementais a cada vez – só mostra o quão popular ainda é o crime-em-up da Rockstar, daí a expectativa para sua eventual sequência, GRAND THEFT AUTO 6.

A Rockstar manteve sua política habitual de sigilo quando se trata de todas as coisas de GTA 6, só se manifestando sobre o assunto quando foi forçada a fazer vazamentos. Não há muitas informações confirmadas sobre o jogo, portanto, mas ainda há um punhado de detalhes que foram divulgados através do gotejamento ocasional. Isso é o que reunimos para todos vocês em um só lugar aqui.


GTA 6: Data de Lançamento

A grande questão que todos querem saber é quando GTA 6 será lançado. Infelizmente, como é de se esperar para um jogo que sua desenvolvedora nem quer realmente reconhecer (eles confirmaram a contragosto), a data de lançamento de GTA 6 ainda é desconhecida. Só podemos especular sobre quando a aguardada sequência de GTA 5 pode ser lançada. O leaker regular Tom Henderson, no entanto, usou o Twitter em julho de 2022 para dizer que a Rockstar supostamente estava visando um lançamento no “outono de 2024”.

Isso veio em resposta a uma reportagem da Bloomberg de Jason Schrier sobre como a Rockstar estava tentando “limpar sua cultura de frat-boy” após várias críticas da indústria. Isso levou Henderson a teorizar que GTA 6 provavelmente sofreu um atraso interno enquanto se reestrutura, possivelmente visando uma data de lançamento mais perto de 2025 agora como resultado. Há notícias de que a Rockstar está tão interessada nesta data de lançamento que até mesmo supostamente descartou conteúdo DLC incluído anteriormente.

A data de lançamento de GTA 6 caindo em 2025 também se alinha com o que o usuário de fóruns de GTA Tez2 ouviu também. “Seu prazo de mudança sempre definido, não definido, é o feriado de 2024”, dizia sua postagem, antes de especular que “poderia escorregar para o início de 2025 também”. Nenhuma janela de lançamento ainda não foi oficialmente confirmada ou reconhecida pela própria Rockstar, deixando jogadores e desenvolvedores especulando infinitamente sobre quando a data de lançamento de GTA 6 pode ser.


GTA 6: localização

5 detalhes do mais recente Vazamento Mapa GTA 6

5 detalhes do mais recente Vazamento Mapa GTA 6 – Foto Reprodução: GTA RP Brasil

O GTA 6 localização é provavelmente o único factoide sobre o jogo que sabemos ser um fato difícil. Isso porque uma série de vazamentos de jogabilidade lançados online no ano passado em 18 de setembro de 2022, praticamente confirmaram que o local de GTA 6 será ninguém menos que Vice City. Visto pela última vez no spin-off do PSP GTA: Vice City Stories, a versão original consistia em duas ilhas principais entre as quais você poderia viajar dependendo da missão desejada. Mas, como foi o caso com o mapa de San Andreas Rockstar revisitado para GTA 5, a versão do Vice City apresentado em GRAND THEFT AUTO 6 é esperado para ser muito maior no escopo.

Vice City em si é baseada na cidade real de Miami, então estar cercado por muita água (como foi o caso da última vez) era de se esperar. Considerando que a versão original foi ambientada na década de 1980, no entanto, os 90 vídeos vazados online no ano passado indicam que o tempo passou por várias décadas quando GRAND THEFT AUTO 6 acontece. Embora o período exato ainda não seja conhecido. Jason Schreier revelou em um tweet que esta versão de Vice City se beneficiará de um “mapa em evolução/expansão” semelhante ao GTA Online.


GTA 6: plataformas

GTA 6: plataformas

GTA 6: plataformas – Foto Reprodução: GTA RP Brasil

Mesmo que a Rockstar tenha criado o hábito de lançar GTA 5 em todas as principais plataformas de console doméstico desde 2013, quando foi lançado pela primeira vez, é difícil acreditar que GRAND THEFT AUTO 6 suportará hardware de última geração. Além disso, dada a data de lançamento proposta de 2024/2025, podemos esperar que ele seja lançado no PS5, Xbox Series X|S e PC. Consoles como PS4 e Xbox One provavelmente serão deixados para trás para que o jogo possa parecer o seu melhor e tirar o máximo proveito dos sistemas da geração atual.

Infelizmente para os jogadores de PC, o caminho para GRAND THEFT AUTO 6 é muito menos claro. GTA 5 lançado no PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One muito antes de finalmente chegar ao PC. E com o último jogo da Rockstar, Red Dead Redemption 2, o jogo só chegou ao PC bem mais de um ano depois. Isso indica que PS5 e Xbox Series X são provavelmente o que a Rockstar visará primeiro por meio de plataformas de GTA 6, com uma possível versão para PC chegando mais tarde.


GTA 6: jogabilidade

GTA 6: jogabilidade

GTA 6: jogabilidade – Foto Reprodução: GTA RP Brasil

Precedentes anteriores sugerem que GTA 6 vai jogar fora de uma perspectiva de terceira pessoa. E, de fato, os infames vazamentos de vídeo de gameplay do ano passado essencialmente confirmam isso. Nessa essência, não há muita diferença em comparação com quando GTA 6 foi lançado. Há um debate sobre se GTA 6 será lançado com a mesma perspectiva opcional em primeira pessoa que as versões PS4 e Xbox One de GTA 5 adicionaram, pois isso não foi mostrado nos vazamentos.

O que os vários vazamentos de jogabilidade mostraram, no entanto, foram personagens segurando trabalhadores em uma lanchonete sob a mira de armas, veículos como carros e barcos e um metrô que permite atravessar grandes porções da cidade. GTA 5 do sistema de capa faz outra aparição em GRAND THEFT AUTO 6 parece, também, embora muito mais sofisticado. Imagens de teste brutas mostram que a personagem feminina principal não apenas é capaz de usar peças tradicionais de capa, escolhendo quando sair para atirar, mas também a capacidade de cobrir seu rosto para protegê-lo de tiros mortais na cabeça. Não está claro se isso é feito automaticamente ou realizado pelo jogador.


GTA 6: personagens

GTA 6: personagens

GTA 6: personagens – – Foto Reprodução: GTA RP Brasil

É amplamente pensado como resultado dos vazamentos que GTA 6 contará com dois protagonistas principais, semelhante a como os jogadores foram capazes de alternar entre Trevor, Michael e Franklin em GTA V. Novamente, foi uma reportagem da Bloomberg que revelou que GRAND THEFT AUTO 6 contaria com a primeira protagonista feminina jogável da franquia, que agora sabemos como resultado dos vazamentos de 2022 é uma mulher latina chamada Lucia. Ela será acompanhada por um personagem masculino chamado Jason, embora ambos os nomes estejam sujeitos a mudanças antes que o lançamento final de GTA 6 seja confirmado.

GTA 6: lançamento, vazamentos, localização, plataformas e tudo mais que sabemos

The Author

Luan Giovani

Luan Giovani

Recem Graduado em redação e jornalismo, interessado em novas tecnologias e noticias sobre games. Autor no portal GTA RP Brasil desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *