GTA 6 RP: Rockstar deve fazer de GTA 6 um RPG

GTA 6 RP: Rockstar deve fazer de GTA 6 um RPG

GTA 6 RP: Rockstar deve fazer de GTA 6 um RPG

GTA 6 RP – Foto Reprodução: GTA RP Brasil

Com a popularidade contínua de GTA RP e a prevalência de jogos de roleplaying no mercado, alguns fãs estão exigindo recursos de RPG no próximo título de GTA. Grand Theft Auto 5 já reintroduziu alguns aspectos de roleplaying introduzidos pela primeira vez em San Andreas, e seu modo online pode essencialmente ser chamado de MMORPG de tipos.

À luz disso, este artigo examina alguns argumentos convincentes para por que o próximo jogo Grand Theft Auto 6 deve ser um RPG.


Caso a rockstar não crie uma versão de GTA 6 RP a comunidade provavelmente criará assim como criou o GTA 5 RP.

Por que o próximo GTA 6 deve ser um jogo de rpg

5) Seu histórico anterior com mecânica de RPG

Quando se trata de incorporar mecânicas de RPG em jogos de mundo aberto, a Rockstar Games tem muita experiência. Bully, por exemplo, oferece uma visão imersiva, embora bem-humorada, sobre a vida de um estudante do ensino médio. Existem inúmeras mecânicas interativas de jogabilidade que, embora não típicas de um RPG, só aumentam a experiência geral.

Os jogadores podem se inscrever em várias classes, ao mesmo tempo em que personalizam a aparência do protagonista em grande medida. Por outro lado, o aspecto de roleplaying da série Red Dead Redemption só foi expandido com o segundo jogo. Desde gerenciar a fome e a resistência até aparar a barba do protagonista, o jogo oferece uma experiência imersiva de pistoleiros.

Isso não significa que esses jogos são tediosos. Muitas das mecânicas de sobrevivência do jogo são bastante agradáveis. Enquanto isso, a progressão de personagem em Bully é única e interessante. A série GTA também não é estranha a isso, com GTA San Andreas frequentemente referido como um exemplo de um RPG.

GTA 6 RP: Rockstar deve fazer de GTA 6 um RPG


4) Os RPGs são bastante populares

Se feito corretamente, os jogos de roleplaying podem ser extremamente bem sucedidos. Os RPGs podem alcançar o sucesso mundial, como evidente desde franquias populares de JRPG até CRPGs como as trilogias Mass Effect e The Witcher.

O gênero roleplaying também é perfeitamente adequado para jogos de mundo aberto, e os RPGs mais populares apresentam ambientes grandes e imersivos de mundo aberto. Com a experiência da Rockstar em elaborar mapas detalhados e convincentes de mundo aberto, Grand Theft Auto 6 seria um sucesso em pouco tempo.


3) Uma experiência única de GTA

A experiência tradicional de RPG raramente foi abraçada em jogos de Grand Theft Auto. Como dito anteriormente, San Andreas é a coisa mais próxima de um jogo de RPG. Se o próximo jogo adotar um estilo de jogabilidade semelhante, com o realismo adicional do Universo HD, ele será diferente de qualquer outro jogo de GTA já feito.

Quando uma série de jogos dura tanto quanto Grand Theft Auto, os desenvolvedores devem sair do seu caminho para tornar cada jogo único. Esta pode ser a quebra que Grand Theft Auto 6 precisa para fornecer uma experiência verdadeiramente original.


2) Experiência extremamente reproduzível

A mecânica de roleplaying fornece uma experiência única e individual para cada jogador, e cada jogo pode vir a ser diferente. Isso pode fazer um jogo extremamente relável que é difícil de se entediar.

Uma das principais críticas niveladas em GTA 5 foi sua falta de replayability. A jogabilidade pós-enredo não foi tão agradável como tinha sido em jogos anteriores da série. O próximo jogo poderia introduzir um sistema de progressão baseado em habilidades como em San Andreas, que levou muito mais tempo para preencher e era muito mais diversificado.

GTA 6 RP


1) Muito conteúdo

Os RPGs são quase sempre longos, com algumas centenas de horas duradouras. O jogador médio precisará de incontáveis horas para atingir 100% de conclusão em alguns jogos de GTA, como Grand Theft Auto San Andreas. Se tais elementos de RPG forem adicionados a um jogo moderno de Grand Theft Auto, será, sem dúvida, demorado.

A Rockstar executa GTA 5 há quase uma década, com atualizações frequentes para manter os jogadores engajados em seu conteúdo multiplayer. Os jogadores ficarão menos entediados com um jogo se ele tiver um enredo mais longo single-player com mecânica de RPG. Isso também pode ser usado no multiplayer, e como Grand Theft Auto Online demonstrou, pode ser um grande sucesso.

GTA 6 RP: Rockstar deve fazer de GTA 6 um RPG

The Author

Luan Giovani

Luan Giovani

Recem Graduado em redação e jornalismo, interessado em novas tecnologias e noticias sobre games. Autor no portal GTA RP Brasil desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *