GTA 6 pode não chegar ao ‘Switch 2’, afirma Digital Foundry

GTA 6 pode não chegar ao 'Switch 2', afirma Digital Foundry

GTA 6 pode não chegar ao ‘Switch 2’ – Foto Reprodução: GTA RP Brasil

Em uma recente sessão de perguntas e respostas da Digital Foundry focada no recém-anunciado Grand Theft Auto 6 (GTA 6), a equipe foi unânime ao opinar que o jogo provavelmente não será lançado no próximo console da Nintendo.

Embora os detalhes oficiais sobre o ‘Switch 2‘ ainda não tenham sido confirmados, a Digital Foundry já apresentou uma análise detalhada sobre como o console poderá se desempenhar com base em rumores dos chips da Nvidia.

Questionado sobre a possibilidade do GTA 6 rodar no próximo console, Richard Leadbetter começou afirmando que seria “muito, muito complicado de fazer”, antes de explicar que “mesmo no Switch original, a Rockstar tem sido bastante seletiva quanto aos jogos que são adaptados para ele”.

Oliver Mackenzie expandiu os comentários de Richard, mencionando que o GTA 6 possui “um modelo de iluminação que pode não ter um bom suporte sem ray tracing, e o Switch 2 não será poderoso o suficiente para rodar todo esse ray tracing“.

Ele continua dizendo que o nível de simulação no GTA 6 é “realmente impressionante” e não acredita que o Switch 2 será capaz de lidar com essa tecnologia.

Assim, parece que mesmo considerando o Switch 2 como um “verdadeiro salto de geração” em relação ao console atual da Nintendo, pode não ser o bastante para rodar o mais recente título principal da Rockstar. No entanto, ainda será necessário aguardar informações oficiais da Nintendo sobre as capacidades do novo console.

Confira também: GTA 6 para Download no PC: Ex-Desenvolvedor da Rockstar Revela Desafios

Gosta do GTA RP Brasil? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no FacebookTwitter e Instagram!

Fonte: Nintendo Life

The Author

Luan Giovani

Luan Giovani

Recem Graduado em redação e jornalismo, interessado em novas tecnologias e noticias sobre games. Autor no portal GTA RP Brasil desde 2020.