5 razões pelas quais GTA 6 deve apresentar um único protagonista

5 razões pelas quais GTA 6 deve apresentar um único protagonista

5 razões pelas quais GTA 6 deve apresentar um único protagonista

5 razões pelas quais GTA 6 deve apresentar um único protagonista – Foto Reprodução: GTA 6 News

Com GTA 6 “bem em andamento” de acordo com a Rockstar, os jogadores têm constantemente declarado seu interesse no que desejam experimentar em sua próxima empreitada. Uma delas é a presença de apenas um protagonista no jogo. Em Grand Theft Auto 5, três protagonistas principais foram introduzidos pela primeira vez na franquia – Michael, Trevor e Franklin.

Em 2013, a Rockstar Games capacitou os jogadores a jogar Grand Theft Auto 5 enquanto alternavam entre os personagens como e quando o jogo exigia e de acordo com seu melhor interesse em certas missões.

A Rockstar Games é conhecida por incorporar elementos divertidos em todas as jogabilidades, e observar as reações dos fãs para fazer do próximo título um grande sucesso. Mesmo que GTA 5 esteja na lista de sucessos da franquia, vamos aprender por que voltar à abordagem clássica de um único protagonista trará muita emoção para o próximo jogo.

GTA 6 deve apresentar um único protagonista


5 razões pelas quais GTA 6 se beneficiaria de ter um único protagonista

1) Um enredo simples

Com três protagonistas em GTA 5, os jogadores conheceram a história de três perspectivas diferentes. Ligar a história de diferentes ângulos dá mais clareza à história base, mas apenas se interpretada corretamente. Em um jogo cheio de ações surpreendentes, essa narrativa complexa pode não servir ao propósito certo e pode levar à confusão.

Com um único protagonista, o enredo será mais simples, ajudando no fluxo fácil da narrativa. Além disso, o escopo dos métodos de contar histórias será expandido. Os jogadores podem testemunhar um novo estilo de narração se os criadores tomarem a rota clássica.


2) Um líder solitário

Ser o lobo solitário na jogabilidade de GTA faz da experiência geral um thriller. Ter múltiplos protagonistas torna o enredo dado bastante previsível às vezes. Tira a individualidade dos personagens, não deixando para trás nenhuma diversão no final. A contribuição intelectual dos jogadores às vezes se perde ao alternar entre parceiros.

Deve haver um elemento clandestino para os personagens. Por exemplo, em GTA 3, o personagem de Claude era bastante pesado. Suas características fizeram de seus segmentos uma grande aventura, mantendo vivo o elemento misterioso. Isso ocorreu devido à abordagem solitária do protagonista com a assistência mínima tomada ao completar as missões.


3) Habilidades superiores

Jogar com um único personagem com múltiplas habilidades traz ação, emoção e surpresa em um prato. Isso tornará a jogabilidade mais intelectualmente adequada para os jogadores completarem a missão. GTA 6 deve considerar o uso de um protagonista primário considerando a natureza ligeiramente droning das missões no jogo anterior.

Em GTA 5, cada protagonista tem habilidades especiais exclusivas umas das outras. Trevor pode anular qualquer dano, tornando-o quase imbatível. Michael e Franklin podem diminuir o tempo enquanto lutam e dirigem.

Os jogadores em uma missão podem usar essas habilidades especiais mudando para o personagem. É um segmento divertido, mas torna-se um pouco monótono a longo prazo.


4) Ganha-ou-perde

Quando em combate, os jogadores sempre têm um objetivo supremo para ganhar o jogo. Às vezes, há situações em que os jogadores têm usado os personagens em seu melhor benefício, comprometendo assim a quantidade de desafio em algumas missões.

Sem dúvida, um jogador pode alternar entre personagens em GTA 5 como estabelecido pelos desenvolvedores, e muitos jogadores o exploraram. Há missões onde os jogadores podem alternar entre os personagens como e quando quiserem.

Suponha que quando um personagem não tem muitas armas para assumir o inimigo, eles podem mudar para outro personagem, isso se torna fácil para os jogadores ganharem o combate. Sem desafios, os elementos divertidos desaparecem. Um único protagonista no próximo jogo traria a misteriosa e desafiadora ação de volta aos trilhos.


5) Ritmo mais suave

Em GTA 5, os jogadores têm que seguir em frente com a história alternando entre Michael, Trevor e Franklin em diferentes momentos no tempo. Isso interrompe a compreensão completa da história no início. O ritmo fica mais suave à medida que a ligação entre os personagens se torna clara.

Com o lento progresso no jogo, a narrativa começa a perder o elemento divertido. Isso afeta o ritmo em que os jogadores precisariam entender adequadamente o enredo à medida que avançam para novas missões. Assim, no próximo jogo, avançar para o jogo com um personagem principal tornará o enredo claro e suave desde o início em si.

Além do acima, ter um único protagonista jogável ajudará a criar uma história mais profunda, tornando o personagem mais excêntrico, mas atraente. As limitações mecânicas de se mudar para um local diferente para interpretar um personagem serão limpas, o que de outra forma interrompe o fluxo de jogadores na história.

Todos os recursos têm seus próprios pontos fortes e falhas, e os jogadores estão esperando para obter um conjunto completamente novo de aventuras cheias de ação.

Fonte: GTA 6 News

5 razões pelas quais GTA 6 deve apresentar um único protagonista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.