GTA 5 Como a Rockstar conseguiu manter o Game vivo até agora?

GTA 5 está em circulação há quase uma década

GTA 5 Como a Rockstar conseguiu manter o Game vivo até agora?

GTA 5 – Foto Reprodução: Rockstar

GTA 5 fez história ao se tornar o segundo jogo de vídeo mais vendido de todos os tempos. No entanto, esse sucesso não foi um caso de curto prazo, pois conseguiu manter sua popularidade por quase uma década.

Sempre que um jogo de GTA é lançado, ele se torna facilmente o jogo mais falado daquele ano. O hype que se acumula antes do lançamento de um jogo de GTA também é incomparável. A cada jogo de GTA, isso só aumentou em imensidade.

GTA 5 foi lançado em 2013 para enorme sucesso comercial e avaliação crítica. Agora que faz quase oito anos desde o seu lançamento, o jogo continua forte, prestes a relançar para uma terceira geração de consoles.

GTA 5: Como o jogo ainda é tão popular?

GTA 5

A Edição Aprimorada de GTA 5 introduziu uma perspectiva em primeira pessoa – Foto Reprodução: Luke Plunkett/YouTube

A grande escala de engenhosidade em um jogo de GTA é uma das principais razões para sua popularidade. Quando se trata de criar um título mundial aberto, a Rockstar é bastante ambiciosa. Jogos como Bully e a série Red Dead são prova disso.

No entanto, seus jogos sempre têm sucesso onde muitos outros falharam. Desde GTA 3, não houve um jogo de GTA principal que não tenha sido um grande sucesso. GTA 4 tinha algumas falhas, como recursos reduzidos, um mapa menor e uma porta de PC de má qualidade. No entanto, sua jogabilidade principal e enredo superaram suas deficiências.

GTA 5, de forma semelhante, não era perfeito para todos os padrões. Sua história tem sido frequentemente criticada, alguns elementos de jogabilidade se sentem piores do que seu antecessor, e o mapa se torna repetitivo. No entanto, trouxe algumas mudanças maciças com ele, superando em muito a qualidade de qualquer outro jogo de GTA antes dele.

GTA Online

A principal razão por trás da popularidade contínua de GTA 5 tem sido sua contrapartida online. Ao contrário do modo single-player, GTA Online foi lançado para vários problemas técnicos e comentários chocantes. Esta foi a segunda tentativa da Rockstar de criar uma experiência multiplayer de GTA, e também foi um fracasso.

No entanto, tudo mudou com o lançamento da atualização heists. GTA Online começou a atrair mais e mais jogadores, e logo começou a trazer mais lucro do que sua contraparte single-player já teve.

Mais de sete anos depois, GTA Online gerou uma quantidade insana de receita para a Rockstar Games. Mesmo em 2021, quando muitos esperavam que o jogo começasse a diminuir, ele teve o maior número de jogadores de todos os tempos em um dia de lançamento de atualização.

GTA 5 RP

GTA 5 RP é um fenômeno recente em GTA Online, no qual vários streamers GTA Roleplay em servidores isolados para o jogo. Começou a crescer em popularidade em 2020, com servidores como o NoPixel se tornando famosos em todo o mundo.

Graças ao GTA 5 RP, o roleplaying não é mais um traço de nicho e alcançou o apelo mainstream. Vários streamers também se tornaram populares ao lado da ascensão do roleplaying nesses servidores modded. Atualmente, existem vários servidores em todo o mundo, e a maioria deles segue regras rígidas para manter o roleplay.

GTA 5 Expandido e Aprimorado

Quando os fãs estão ficando ansiosos por um novo jogo de GTA, a Rockstar decidiu relançar GTA 5 para outra geração de consoles. A edição Expandida e Aprimorada, que deve ser lançada em 11 de novembro, trará o popular jogo para o PS5 e Xbox Series X/S.

Neste ponto, os fãs começaram a comparar GTA 5 com Skyrim, que foi ridicularizado por lançar tantas edições. Isso significa que os jogadores terão que aturar GTA 5 por mais alguns anos, porque a Rockstar ainda não ordenhou até secar. Com o lançamento desta nova edição, GTA Online se tornará um jogo independente.

Fonte: SportsKeeda

GTA 5 Como a Rockstar conseguiu manter o Game vivo até agora?

Updated: Agosto 11, 2021 — 10:04 am

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *