Dia Mundial do Gamer: Santander dará cursos gratuitos para gamers

Dia Mundial do Gamer: Santander dará cursos gratuitos para gamers e cursos para quem quer se tornar um streamer

Dia Mundial do Gamer: Santander dará cursos gratuitos para gamers

Dia Mundial do Gamer – Foto Reprodução: GTA RP Brasil

Cada jogada memorável, universo mágico vivenciado e aprendizados acumulados dentro dos videogames: alô, gamers, vocês sabiam que existe um dia para comemorar tudo isso? O Dia Internacional do Gamer é celebrado em um 29 de agosto como hoje!

Em síntese, no dia 29 de agosto, Dia Mundial do Gamer, o Santander lançará a bolsa Santander Gamer. Dessa forma, serão 30 mil cursos gratuitos com trilhas de aprendizado dos jogos League of Legends e Valorant. E também haverá um segmento destinado a quem quer se tornar streamer (criador de conteúdo digital que faz transmissões ao vivo de jogos).

A data ainda não é comemorada pelos brasileiros, como ocorre em outros países. “O Dia Mundial do Gamer é comemorado há mais de uma década. Ela é muito forte lá fora, principalmente nos mercados asiáticos, e gera um burburinho no e-commerce. No Brasil, é uma data que não é utilizada. Por isso decidimos que seria uma oportunidade.” O Santander já tem um relacionamento com este público, por meio de patrocínio dos jogos “League of Legends” e “Free Fire”. Além disso, o banco é patrocinador do Campeonato Brasileiro de League Of Legends. Durante o evento, haverá sorteios de ingressos da final brasileira do CBLOL.

O Santander GG Week é uma parceria do banco com o YouTube e seu novo produto para o mercado de games: o pacote Next Level, criado em parceria com a Final Level CO., holding especializada em games e conteúdo. A ideia de uma semana de evento e não apenas um dia é estratégia comercial do banco. “Nós aprendemos lá trás, com a Black Friday, que era mais interessante fazer uma semana inteira de promoções e não apenas um dia.”


Bolsas de estudo para gamers

Hoje dia 29, conhecido por ser o Dia Mundial do Gamer, o banco lançará a bolsa Santander Gamer. Serão 30 mil cursos gratuitos com trilhas de aprendizado dos jogos League of Legends e Valorant, além de um segmento voltado para quem quer se tornar streamer (criador de conteúdo digital que faz transmissões ao vivo de jogos). Vale destacar que não será necessário ter experiência em esports para participar. O curso foi montado com a CNB Sports e Santander Universidades, plataforma de educação do Santander. “Hoje, no mercado não existe um curso desse tipo em português. Uma oportunidade para quem dificuldade com outros idiomas.”

Durante a semana, o Santander também dará bolsas ilimitadas de curso de inglês da English Live, por meio da plataforma Santander Becas. “Todos os clientes que quiserem se inscrever no EAD básico de inglês poderão. O idioma é importante para quem seguir carreira no mercado gamer e até mesmo para quem não joga. Todos podem se beneficiar”, acrescenta Puga.

Além das bolsas de estudo, o Santander lançará uma série de descontos em produtos financeiros. Os clientes do banco também poderão dar um upgrade no cartão de crédito. Qualquer cartão de crédito Santander (exceto o Unlimited) terá isenção de anuidade. Além disso, haverá descontos especiais em parceria com grandes marcas. Os fãs de esports poderão adquirir o Xbox Series S, headset, mouse e teclado gamer pela Vivo. Haverá parcelamento para quem quer pagar com Pix e com cartões Santander; desconto em smartphones e em TVs e monitores pela Samsung; e 40% de desconto em produtos eletrônicos nas Casas Bahia.

O Santander lança também primeiro serviço de assistência 24 horas personalizado para os gamers, o HelpS Tech + Gamer, que une o suporte para smartphones e tablets ao apoio no uso dos canais de streaming, além de um programa de vantagens com descontos em jogos, lojas de eletrônicos e assistências técnicas. O produto oferecerá assistência e suporte pelo valor de R$ 29,80.


Live do Dia Mundial do Gamer

Hoje dia 29 de agosto, o Santander irá realizar uma Live de mais de 3 horas para promover e consolidar a data. A Live do Dia Mundial do Gamer finaliza uma série de transmissões de influenciadores parceiros que vão criar o awareness ao redor dessa data, dando início a uma nova tradição de consumo para o público brasileiro. Serão seis convidados que irão participar de diferentes desafios.


Por que 29 de agosto é o Dia do Gamer?

Onde, quando e como surgiu o “Dia do Gamer”?

A data foi criada em 2008 com o objetivo de conscientizar a população dos benefícios dos jogos eletrônicos.

O “Dia do Gamer” surgiu na Espanha, lá em 2008, quando um grupo de revistas especializadas em games (PlayMania, hobby consoles and PC Mania) decidiram se juntar e firmar a data para celebrar a importância dos games e o benefício deles para todas as culturas.

Aos poucos, essa iniciativa chegou a outros países a ponto de hoje, o Dia Internacional do Gamer ser uma data oficial no mundo todo.

Dia Mundial do Gamer: Santander dará cursos gratuitos para gamers

The Author

Luan Giovani

Luan Giovani

Recem Graduado em redação e jornalismo, interessado em novas tecnologias e noticias sobre games. Autor no portal GTA RP Brasil desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *