Como entrar no GTA RP Cidade Alta?

Como entrar no GTA RP Cidade Alta?

Como entrar no GTA RP Cidade Alta?

Cidade Alta – Foto Reprodução: GTA RP/Youtube

Servidor do mod Roleplay do jogo da Rockstar pertence à famosa organização; Anitta e Mumuzinho, entre outros famosos, já entraram no servidor que realizou até bloco de carnaval.

Você conhece o servidor Cidade Alta? Para quem é fã da LOUD, uma das maiores organizações de e-sports do Brasil e do mundo, sabe que este é o servidor usado pela equipe e seus fãs no GTA 5 Roleplay (RP). O modo alternativo no jogo da Rockstar permite que os jogadores encarnem personagens e realizem funções dentro do universo GTA, sob as regras de “roleplaying” determinadas pelos criadores do servidor. O GTA 5 está disponível para download no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC, confira os requisitos para jogar no PC.

No servidor Cidade Alta, não são só integrantes da LOUD que participam da jogatina e streamam suas atuações: A cantora Anitta e o ator Mumuzinho já fizeram lives jogando no servidor, que possui atrações como bloco de carnaval, festas temáticas, estabelecimentos patrocinados por marcas reais e muito mais.

Como entrar no GTA RP Cidade Alta

Quer saber como entrar no Cidade Alta? Confira todos os detalhes do servidor de GTA 5 RP mais badalado do Brasil:

Origem
O servidor Cidade Alta foi lançado em fevereiro de 2020, quando a LOUD firmou parceria com o servidor UP RP, um dos maiores do GTA RP, que começou a bombar nas lives da Twitch no final de 2019. Ainda assim, o Cidade Alta começou com capacidade reduzida: apenas 128 usuários eram permitidos por vez. Hoje, o servidor no Discord já recebeu mais de 178 mil visitas!

Como entrar no GTA RP Cidade Alta

Como entrar no GTA RP Cidade Alta

Membros da LOUD como Coringa, Thurzin e Babi entraram na onda do GTA RP e foram cruciais para que a equipe de Free Fire, League of Legends e outros games abrisse seu próprio servidor. Em seu canal no YouTube, Bruno “PlayHard”, fundador da LOUD, disse que a ideia era fazer um servidor com a cara da equipe, combinando elementos do FF, game em que a equipe construiu sua história de sucesso, com o roleplaying do mod de Grand Theft Auto.

Quem comanda o Cidade Alta?

Atualmente, criadores de conteúdo voltados para o GTA RP são responsáveis por coordenar o Cidade Alta. O servidor é tão organizado que existem cargos específicos para os moderadores, como se fosse uma cúpula da administração do Cidade Alta. Todos eles são streamers focados no GTA RP e foram co-fundadores do projeto. Conheça os “comandantes” do servidor da LOUD:

O time de gestão do Cidade Alta ainda conta com MODs, ADMs, time de desenvolvedores, Social Media, Controle de Qualidade e Estúdio de Criação – sem falar na equipe de gestão dentro do servidor, que envolve Polícia, Hospital e até mesmo o Alta News, o portal de notícias do Cidade Alta.

Como entrar no GTA RP Cidade Alta

Exemplar do jornal Alta News, do servidor Cidade Alta, do dia 4 de maio (GTA RP) — Foto: Divulgação / Cidade Alta

Eventos e famosos
O Cidade Alta já recebeu ilustres presenças e eventos promovidos por marcas da vida real, que apostaram no servidor da LOUD para promoção, principalmente em tempos de pandemia, em que mais pessoas ficaram em casa e puderam acompanhar as atrações de dentro do servidor, pelo YouTube ou Twitch. Durante esses eventos, são bloqueados uso de armas, nudez e outros aspectos que podem gerar conteúdo negativo para as marcas. Figuras ilustres como os cantores Anitta e Mumuzinho já transmitiram lives jogando o Roleplay do Cidade Alta.

Os maiores eventos foram a inauguração do bar da Brahma Duplo Malte, no último mês de setembro, e o CarnaTinder, alternativa que o aplicativo de encontros desenvolveu para promover um bloco de carnaval nos tempos de pandemia. O evento contou com os cantores Léo Santana, Giulia Be e Luísa Sonza como atrações e era possível para os moradores do Cidade Alta baixar o Tinder no smartphone virtual e dar matches durante os três dias de evento!

Como entrar no Cidade Alta

Como todos os grandes servidores de GTA RP, a Cidade Alta possui uma Whitelist – uma lista de membros do servidor autorizados a jogar o mod no servidor. As inscrições para a Whitelist (WL) do Cidade Alta são abertas esporadicamente, de acordo com a disponibilidade de vagas, e são divulgadas nas redes sociais próprias do servidor. A Cidade Alta tem um setor de “imigração” responsável pelas entradas e saídas do servidor.

Ao entrar na WL, o jogador preencherá um formulário. Os donos dos melhores “currículos” serão conduzidos a uma entrevista, em que terá que provar que vai adicionar ao conteúdo criado na Cidade Alta; portanto, não basta apenas querer entrar no servidor: é preciso mostrar que irá agregar ao roleplaying presente, respeitando as regras e ajudando o Cidade Alta a permanecer como um lugar de criatividade no conteúdo.

Regras
A Cidade Alta possui uma extensa lista de regras, visando respeitar o roleplaying do GTA e as funções dentro do servidor. Práticas como RDM, VDM, metagaming, ghosting, powergaming (uso de mods e bugs dentro do servidor para criar vantagem que desrespeita o roleplaying), combat logging (deslogar do servidor durante uma ação como fuga da polícia ou troca de tiros) e outras que vão contra o objetivo das funções desempenhadas na cidade são proibidas.

As regras também tangem a conduta dos jogadores no canal de Discord do Cidade Alta, principal meio de comunicação entre os membros do servidor e a cúpula de moderadores. É expressamente proibido o flaming – uso de discurso de ódio – no canal, dentro do servidor e em todas as lives feitas no Cidade Alta e disponibilizadas via streaming ou conteúdo no YouTube.

Como entrar no GTA RP Cidade Alta?

2 Comments

Add a Comment
  1. deick ferreira meleu

    eu quero jogar na cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *