5 termos GTA 5 RP importantes que os fãs de GTA RP devem saber

5 termos GTA 5 RP importantes que os fãs de GTA RP devem saber

5 termos GTA 5 RP importantes que os fãs de devem saber

Não entender alguns desses termos pode colocar alguns jogadores de RP de GTA 5 em apuros

GTA RP é uma abordagem totalmente nova para GTA Online e tem seu próprio conjunto de nuances. Como muitos outros jogos que têm uma grande e forte comunidade, os jogadores de GTA RP criaram certos termos que significam coisas específicas para o jogo.

Para jogadores novos no jogo, esses termos podem ser confusos e, em alguns casos, não saber o que esses termos significam pode levar os jogadores a serem expulsos dos servidores.

Aqui está uma lista de exemplos de 5 termos que são frequentemente usados em GTA RP e o que eles significam.

Conheça abaixo esses 5 termos GTA 5 RP importantes:

GTA 5 RP TERM #5 – VDM

VDM significa “Vehicle Deathmatch”, e é quando um jogador dá a volta no mapa batendo seu carro em outros jogadores ou seus carros sem motivo aparente. Isso é algo que é considerado um ataque bastante grave na maioria dos servidores e pode equivaler ao jogador sendo expulso do servidor.

A maioria dos servidores RP espera que seus jogadores role desempenham suas diferenças em vez de recorrer a comportamentos infantis que arruínam a experiência de jogo para outra pessoa.

Se eles estão fazendo o papel de um assassino implacável ou alguém que está fora para se vingar, então VDM pode ser aceitável. No entanto, não funciona se o jogador não está interpretando um personagem que tem uma razão para fazê-lo.

5 termos GTA 5 RP importantes

GTA 5 RP TERM #4 – RDM

RDM é um termo que significa “Random Deathmatch”, é quando um jogador no servidor RP decide iniciar uma onda de assassinatos sem nenhuma boa razão. RDM é um ataque punível em servidores GTA 5 RP onde os jogadores levam o roleplaying muito a sério, pois esses servidores tentam imitar a vida real o mais próximo possível.

Como se pode notar, San Andreas é baseado na Califórnia. Enquanto o crime ocorre nele, não é de forma alguma uma terra sem lei onde civis aleatórios estão sendo explodidos por rodadas de RPG ou tendo seus veículos alvejados aleatoriamente.

Da mesma forma, alguns servidores RP GTA 5 querem que seu servidor seja mais pacífico, a menos que faça sentido de outra forma. Se os jogadores desejam conversar com outros jogadores, então escolher um servidor RP GTA 5 frouxo ou mesmo GTA Online é uma opção muito melhor.

5 termos GTA 5 RP importantes que os fãs de GTA RP devem saber

GTA 5 RP TERM #3 – Powergaming

Nem todo mundo pode estar no topo. Infelizmente, alguns jogadores em GTA 5 RP jogam o jogo como se fossem os reis do servidor. Embora alguns jogadores tenham que estar no topo, é crucial entender que nem todos podem. Se todo mundo tenta fazer isso, então o aspecto de roleplaying simplesmente falha espetacularmente.

Powergaming é essencialmente quando os jogadores tentam maximizar o progresso em direção a qualquer objetivo que eles definiram para si mesmos, geralmente em um cenário de roleplaying. Se um jogador de RP GTA 5 tenta Power game outro, muitas vezes significa que eles estão tentando conduzir a história com força de uma maneira que favorece seu personagem às custas dos outros.

Previsivelmente, grandes streamers muitas vezes Power game como ele entretém seus seguidores. É difícil de impor às vezes, mas ainda é desaprovada pela comunidade GTA 5 RP.

5 termos GTA 5 RP importantes que os fãs de GTA RP devem saber

GTA 5 RP TERM #2 – Metagaming

Todo mundo faz Metagaming em algum momento quando eles estão interpretando. Muitas vezes, não é intencional, mas é quando os jogadores fazem isso intencionalmente que se torna um problema. Metagaming é quando um jogador usa o conhecimento da vida real que seu personagem não teria realisticamente.

Por exemplo, um personagem de GTA 5 RP que levou um tiro na cabeça não pode ter uma discussão coerente por cinco minutos com um de seus amigos, dizendo-lhes quem atirou neles, onde eles foram, etc. Isso porque, embora o jogador possa ver onde seu agressor foi, o personagem que eles estão jogando não seria capaz de.

O personagem de um jogador não deve saber tudo o que o jogador sabe. O vídeo listado acima entra em grande detalhe sobre por que os jogadores não devem fazer Metagaming.

GTA 5 RP TERM #1 – OOC

OC significa “fora do personagem”. Nem todo mundo é um jogador perfeito, mas há momentos óbvios em que um jogador não deve sair do personagem. Infelizmente, às vezes um jogador se ofende com uma ação tomada em relação ao seu personagem, pois eles são incapazes de diferenciar entre si e o personagem que eles estão interpretando como.

Há momentos em que o OOC pode tornar o roleplaying bastante estranho. Afinal, como um personagem deve reagir a outro se um deles está constantemente mudando suas personalidades, às vezes até mesmo levando eventos pessoalmente?

O OOC não é a coisa mais rigorosa a violar em GTA 5 RP, mas é criado o suficiente para que os jogadores saibam o que significa.

compre GTA V na Steam e baixe a fivem para jogar o modo Roleplay.

5 termos GTA 5 RP importantes que os fãs de GTA RP devem saber

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *