5 coisas que o GTA 6 pode reintroduzir do GTA 4

5 coisas que o GTA 6 pode reintroduzir do GTA 4

5 coisas que o GTA 6 pode reintroduzir do GTA 4

GTA 4 características que precisam estar lá em GTA 6 – Foto Reprodução: GTA RP Brasil

Com o anúncio oficial de desenvolvimento da Rockstar Games, GTA 6 parece estar no horizonte. Embora a empresa não tenha revelado o paradeiro do jogo, há muita especulação na comunidade sobre o próximo título de Grand Theft Auto .

Rumores, vazamentos, pedidos e teorias de fãs surgiram desde o anúncio. Recursos de jogos anteriores também estão na lista, com pedidos de física de euforia e comandos de voz do GTA 4 um deles.


GTA 4 apresenta os recursos que os fãs desejam em Grand Theft Auto 6

5) Assistência de voz GPS

O roteamento GPS em jogos GTA foi introduzido no Grand Theft Auto 4. Antes disso, os jogadores precisavam configurar um waypoint e encontrar a rota por conta própria, indo e voltando no mapa.

O quarto título numerado reduziu essa agitação e forneceu linhas de rota com comandos de voz. No entanto, Grand Theft Auto 5 eliminou o recurso de assistência de voz do GPS. Em vez disso, os usuários recebiam uma linha amarela ou roxa e uma pequena seta no minimapa.

Alguns fãs ficaram chateados com isso, pois a assistência de voz é uma adição moderna e necessária, mesmo na vida real, e adiciona um pouco de realismo à experiência de cruzeiro.


4) Habilidades de pular e rastejar

Niko Bellic era um especialista em parkour. Ele podia pular, escalar e rastejar. Brincadeiras à parte, Grand Theft Auto 4 introduziu melhores habilidades de salto e escalada para o personagem. No entanto, a coisa mais subestimada que o protagonista poderia fazer é rastejar enquanto se segura nas paredes.

Em outros títulos, os jogadores saltam diretamente através de uma parede ou de um objeto. Este jogo introduziu segurar o objeto ao fazê-lo.

Isso permitiu que eles se pendurassem e rastejassem lado a lado em determinadas superfícies, o que desbloqueou novas possibilidades para a jogabilidade. A Rockstar o removeu em Grand Theft Auto 5 e os jogadores o querem de volta no próximo jogo.


3) Sistema de cobertura

O sistema de capas do GTA 4 é melhor do que qualquer outro jogo da série. Foi um mecanismo de mudança de jogo na época.

Ao contrário do GTA 5, os usuários podem se esconder atrás de muitos obstáculos e superfícies. Eles podem até se esconder em uma área aberta para se proteger.

Isso permitiu que eles trollassem NPCs em uma multidão, acertando-os e se protegendo para que, quando o último revidasse, os tiros fossem diretamente para outros NPCs, nocauteando-os.

Grand Theft Auto 5 removeu alguns elementos deste mecanismo de cobertura. Os jogadores só podem se esconder atrás de objetos largos o suficiente para cobrir todo o corpo, enquanto as armas utilizáveis ​​​​encobertas foram reduzidas.


2) Física de Ragdoll

A física ragdoll do jogo era mais precisa do que Grand Theft Auto 5. Antes disso, os personagens costumavam permanecer estáveis ​​mesmo nas superfícies mais irregulares. Se alguém fosse atingido por uma arma ou veículo , cairia de acordo com a força que o atingisse.

Se os jogadores baterem em qualquer carro, parede ou poste em alta velocidade, eles voarão para fora do pára-brisa por causa da inércia. Embora GTA 5 tenha mantido essa propriedade, ela foi drasticamente reduzida e eliminada durante a condução durante as missões.


1) Motor de euforia

Grand Theft Auto 4 usou um mecanismo de animação chamado Euphoria Physics, que fez a IA parecer mais real e natural. As reações dos NPCs a tiros, se protegendo quando chove, sons de armas e animações mais detalhadas em geral estavam presentes no jogo.

GTA 5 manteve a maioria dos efeitos, mas reduziu vários aspectos. Por exemplo, NPCs não cobrem ou se escondem quando chove, sons de armas parecem um pouco caricaturados, etc.

Os jogadores querem que o GTA 6 seja mais atualizado e realista e contenha recursos que eles adoravam nos jogos anteriores.

Fonte: GTA RP Servers

5 coisas que o GTA 6 pode reintroduzir do GTA 4

The Author

Luan Giovani

Luan Giovani

Recem Graduado em redação e jornalismo, interessado em novas tecnologias e noticias sobre games. Autor no portal GTA RP Brasil desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *