5 Coisas aprendidas com o novo vazamento de GTA 6 antecipado

5 Coisas aprendidas com o novo vazamento de GTA 6 antecipado

5 Coisas aprendidas com o novo vazamento de GTA 6 antecipado

O vazamento pode afetar negativamente a Rockstar Games – Foto Reprodução: Instagram/@skiegraphicstudio

A Rockstar Games acabou de ver o que poderia ser o maior vazamento na história dos jogos, e revelou muito sobre GTA 6. Tudo, desde como os protagonistas olham até como a jogabilidade foi refinada em comparação com seus antecessores pode ser encontrada nos clipes de vídeo vazados.

A construção inicial parece ser bastante promissora, com vários avanços muito necessários. Este artigo escolhe alguns dos principais pontos do conteúdo vazado e discute-os em detalhes.

Nota: Os clipes vazados não podem ser mostrados aqui devido a restrições legais.


Tudo aprendido com o último vazamento de imagens de teste de GTA 6

5) Melhorias em relação aos jogos passados

Uma das primeiras coisas que os fãs procurariam em um vazamento tão grande são as diferenças e melhorias que GTA 6 deverá trazer. Os clipes destacam várias atualizações, como um melhor sistema de ragdoll e a capacidade de ficar propenso.

Os sons das armas parecem mais altos, embora grande parte do áudio usado pareça ser espaços reservados. Os jogadores podem até pegar NPCs incapacitados, uma característica presente em vários títulos modernos do mundo aberto, como Cyberpunk 2077.

5 Coisas aprendidas com o novo vazamento de GTA 6 antecipado


4) Comportamento avançado de NPC

Há um clipe interessante do conteúdo vazado que parece validar as alegações de um vazamento de patente de IA para NPCs avançados. Rockstar melhorou dramaticamente os NPCs no jogo em GTA 6, e isso é exibido em uma sessão de teste onde os protagonistas seguram um restaurante.

O assalto se transforma em uma situação de reféns onde cada NPC reage realisticamente. Alguns deles permanecem sentados, com respostas variadas, enquanto aqueles que estavam deitados no chão.

Em outro clipe, o protagonista masculino pode ser visto testemunhando dois NPCs conversando entre si. Um deles arrasta o personagem principal para a discussão, fazendo-lhe uma pergunta. Este diálogo em particular é uma referência direta a GTA 5 e um evento específico da vida real.


3) Configuração vice-cidade

Quase todos os leakers de GTA 6 alegaram que o jogo será ambientado em Vice City, e isso finalmente foi confirmado verdadeiro. O local visto nos clipes vazados parece ser muito semelhante a Miami, com muitos dos NPCs falando com sotaque sulista.

Além disso, os veículos policiais parecem ter VCPD escrito sobre eles. Há também um sistema de metrô baseado no Metrô de Miami, como um trem pode ser visto com Vice City escrito nele.

Além de Vice City, a Rockstar parece ter incluído — ou incluirá no futuro — partes específicas da Flórida. Além disso, um airboat visto em um clipe aparentemente confirma os rumores sobre o título com um ambiente de pântano. Enquanto isso, a situação dos reféns da última entrada poderia estar acontecendo em outra cidade.

5 Coisas aprendidas com o novo vazamento de GTA 6 antecipado


2) Sistema de armas semelhante ao RDR2

A Rockstar finalmente decidiu mudar o sistema de pocket-arsenal nos jogos de GTA com uma abordagem mais realista semelhante a Red Dead Redemption 2. As armas agora aparecem no corpo do protagonista, permitindo que os jogadores usem apenas duas armas grandes a qualquer momento, juntamente com um número desconhecido de armas laterais. Isso também pode ser estendido ou afetado por mochilas, já que os jogadores provavelmente serão capazes de carregá-las também. Essa característica é encontrada em muitos títulos de mundo aberto hoje em dia.


1) Protagonistas duplos

A maior revelação nos videoclipes vazados envolve os protagonistas jogáveis e apoia as afirmações de Jason Schreier. O repórter havia afirmado que haveria uma dupla feminina de protagonista baseada na icônica Bonnie e Clyde. Agora, sabe-se que o personagem GTA 6 masculino é branco e chamado Jason, enquanto o outro é uma mulher latina chamada Lucia.

Ambos os protagonistas podem cooperar um com o outro durante os assaltos, o que é muito parecido com Bonnie e Clyde, embora não esteja claro se isso só se aplica a missões roteirizadas.

5 Coisas aprendidas com o novo vazamento de GTA 6 antecipado

The Author

Luan Giovani

Luan Giovani

Recem Graduado em redação e jornalismo, interessado em novas tecnologias e noticias sobre games. Autor no portal GTA RP Brasil desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *